E nesta segunda-feira, a equipe Sauber Motorsport AG anunciou a renovação de contrato com o piloto Marcus Ericsson por mais uma temporada. Com isso agora restam apenas uma vaga na Sauber e uma na Manor.
O sueco de 26, que chegou na equipe de Hinwill em 2015, nunca mostrou um grande desempenho em relação ao seu companheiro de equipe Felipe Nasr e sempre ficou atrás do piloto brasileiro na tabela de pontuação, em 2015 na estreia de ambos na equipe Sauber, Nasr fez o dobro de pontos de Ericsson e nesta segunda temporada apenas Nasr conseguiu pontuar, porém devido ao grande apoio financeiro que o piloto sueco tem, ele conseguiu garantir sua vaga na equipe, enquanto o brasileiro está numa situação bem delicada.
A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn , se mostrou muito contente com a permanência de Ericsson na equipe para a temporada de 2017 e para ela com as mudanças que haverá no ano que vem o piloto sueco poderá ajuda-los a lidar com isso.
"Estamos muito satisfeitos em anunciar que Marcus seguirá como piloto da Sauber em 2017. Ele passou por momentos difíceis com a gente, mas levou muito bem. Nos últimos dois anos, tem feito progressos significativos sobre seus desenvolvimento pessoal, demonstrou também suas habilidades fora da pista, especialmente quando as circunstâncias não eram fáceis. Não é apenas um bom piloto, é também jogador de equipe importante, que entende como trabalhar com a escuderia e como motivar todo mundo com sua atitude positiva. O grande circo entra em uma nova era em 2017 e confia que podemos contar com Marcus para voltarmos a ser competitivos", declarou Kaltenborn.
Marcus Ericsson também se mostrou muito contente com sua permanência.
0 comentários:
Postar um comentário