Esteban Ocon que tem 20 anos, foi campeão em 2014 na Fórmula 3 Europeia onde bateu Max Verstappen que disputava o título, no ano seguinte em 2015 foi campeão da GP3 , mas ele também tem uma boa experiência com os carros da F1 pois passou os últimos 3 anos sendo piloto de algumas equipes como a Lotus, Force India, Renault e Mercedes. Ocon que neste chegou a correr na DTM até conseguir a vaga na Manor.
O chefe da equipe Force India, Vijay Mallya recebeu o francês de braços abertos e destacou o seu grande talento que será o fator chave para o seu sucesso na F1.
"É um prazer recebê-lo como nosso piloto. Ele tem um talento excepcional, como seu status de júnior da Mercedes demonstra, e sem dúvida alguma ele irá crescer dentro da nossa equipe. Estivemos observando Esteban há vários anos e acompanhamos seu progresso nas categorias de base, onde ele conquistou excelente resultados. No ano passado ele pilotou o nosso carro durante os testes e o seu desempenho nos convenceu de que ele é mais do que capaz de correr ao lado de Sergio Perez", declarou.
"Estou muito emocionado de me juntar a Sahara Force India. Conheço a equipe muito bem pois testei o carro no ano passado e realmente estou ansioso para trabalhar novamente com todo mundo em Silverstone. Sou relativamente novo na F1, mas passar metade da temporada na Manor me deu uma experiência valiosa, e me sinto preparado para esta nova oportunidade com a Force India. Os próximos meses serão bem corridos, pois vou fazer tudo o que puder para me preparar para este desafio. Isso também significa que estarei por muitos dias na fábrica, trabalhando no simulador e construindo relacionamentos com os engenheiros e todos da equipe. Quero agradecer todo mundo da Manor e em especial a Mercedes-Benz por seu apoio e confiança em mim. Não posso esperar por 2017, será minha primeira temporada completar na F1 ", disse o piloto francês.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que a ida de Esteban Ocon foi um movimento muito importante para a F1 pois mostra que o jovem piloto não foi por dinheiro e sim pelas suas qualidades.
"Esteban tem o recorde mais impressionante em pista de Fórmula Junior e uma personalidade excepcional fora do carro. A Force India tem um forte histórico de trabalhar com jovens pilotos e demonstraram coragem e visão para cuidar de Esteban sob sua asa. Em adição, esse desenvolvimento é positivo para a F1 que o talento vença o dinheiro, vamos ver nos próximos anos uma luta impressionante entre os jovens para chegar na F1", concluiu Wolff.
0 comentários:
Postar um comentário