Pat Symonds afirma que o circuito de Montreal favorece as características do FW38


A Williams não teve um resultado nada bom nas ruas estreitas de Monte Carlo onde conseguiram apenas um décimo lugar com Felipe Massa e um décimo primeiro com Valtteri Bottas, porém agora para o próximo fim de semana eles estão bem mais otimistas isso porque o circuito de Montreal é ideal para o carro equipe de Grove, que é um carro feito para as pistas de alta velocidade. No ano passado no GP do Canadá a Williams conseguiu subir ao pódio com Valtteri Bottas, e este ano eles não querem desperdiçar está oportunidade, já que vão levar melhorias tanto na aerodinâmica do FW38 quanto no chassis, o que deve melhorar ainda mais o desempenho do FW38 no circuito canadense.

Pat Symonds, diretor técnico está muito confiante que no Canadá eles vão recuperar confiança volta também voltar a pontuar com os dois carros.

"Como é um circuito de longas retas, isso favorece muito a características da Williams, como podemos ver no ano passado, por isso devemos recuperar a forma neste fim de semana. A chave desta corrida é a boa velocidade máxima, a estabilidade nas frenagem e nas mudanças de direção, além é lógico da boa tração nas saída das curvas. É também a segunda corrida consecutiva com os pneus ultra-macios, embora nós esperamos que a maioria do grid faça apenas uma parada. Quanto à aerodinâmica e o chassis, vamos levar uma série de novas peças, por isso, devemos ter um grande desempenho", declarou.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário