Moss afirma que Magnussen é "Diferente da maioria dos jovens pilotos da F1"



Stirling Moss como sabemos é uma lenda viva da F1, e a alguns dias atrás Kevin Magnussen piloto da Renault foi visita-lo e isso foi uma surpresa para o ex-piloto de F1, já que é incomum pilotos da idade de Magnussen estarem interessados na história da categoria.

O jornal dinamarquês BT relatou que o encontro de Kevin Magnussen e Stirling Moss foi possível graças ao diretor de comunicações da Mclaren, Matt Bishop. A principio o jovem piloto queria apenas um autografo de Sir Stirling. Entretanto, foi Bishop que propôs a conversa.
"Ele é um jovem bem simpático e estava realmente interessado em minha carreira. Nesse sentido é diferente da maioria dos jovens pilotos da F1, ele parece entender a importância da história do esporte. Estou contente por ele ter uma chance na Renault e estou seguro que ele aproveitará muito bem."

Moss foi o primeiro piloto britânico a vencer um Grande Prêmio, ele também tem em seu currículo 16 vitórias, 22 pódios e 16 pole positions além dos seus 4 vice-campeonatos , por muito ele é considerado o melhor piloto a não vencer um campeonato na F1. Moss que deu deus a F1 em Abril de 1962, quando sofreu um acidente em GoodWood e ficou em coma por um mês e logo após acorda ainda ficou 6 meses com o lado esquerdo de seu corpo paralisado parcialmente, ele se recuperou e fez alguns testes privados com a Lotus no ano seguinte porém sentiu que não dava mais para ele continuar já que não pilotaria da mesma forma que pilotava antes do acidente.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário