Mercedes lideram primeiro treino livre no Canadá


E o fim de semana em Montreal começou da mesma forma que dos GPs anteriores dessa temporada, a Mercedes novamente liderou o treino com os seus dois carros em primeiro e segundo lugar, Hamilton que no atual grid é o maior vencedor do GP do Canadá, cravou o melhor tempo da sessão e foi o único a andar abaixo de 1min15s , seu companheiro de equipe Nico Rosberg ficou na segunda colocação logo à frente de seu compatriota da Ferrari, Sebastian Vettel.
Max Verstappen surpreendeu ao fazer o quarto tempo utilizando os pneus macios ficando a menos de 1s do melhor tempo de Hamilton que foi feito com os pneus ultra-macios.

Na quinta e sexta colocações tivemos os dois finlandês, Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas, o ferrarista conseguiu mostrar um bom ritmo e fechou o top 5 ficando também abaixo de 1s da diferença pro melhor tempo da sessão, já o piloto da Williams fez o sexto tempo porém ficou a 1,5s atrás do melhor tempo da sessão. A Williams que deve mostrou o verdadeiro ritmo apenas amanhã.

A Force India que conquistou um terceiro e sexto lugar no GP de Mônaco voltam novamente a mostrar
bom desempenho, ambos os carros terminaram no top 10 com Hulkenberg em sétimo e Perez em nono, entre eles tivemos Carlos Sainz Jr da Toro Rosso que conseguiu fazer o oitavo tempo enquanto o seu compatriota da Mclaren, Fernando Alonso fez o décimo tempo.

Felipe Massa da Williams foi quem protagonizou na sessão isso porque ainda no começo ele acabou sofrendo um acidente na curva um e acabou causando bandeira vermelha. Massa acabou perdendo o controle do carro na frenagem da curva, segundo ele o culpado foi o DRS que não fechou completamente no momento da travagem. Na parte de trás do grid graças ao seu carro ruim, Felipe Nasr conseguiu fazer apenas o décimo sétimo lugar duas posições à frente de seu companheiro de equipe Marcus Ericsson.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário