Salo dispara: "Verstappen é um mau exemplo para os jovens pilotos!"



Mika Salo com um pensamento diferente dos outros disse que o sucesso de Max Verstappen não tem um efeito tão positivo nos jovens pilotos na F1. Mais do que uma tendência, Salo acredita que a Red Bull é uma exceção.

"Max é um mau exemplo para o próximo grupo de jovens pilotos. Estou muito feliz por Jos e Max, ambos trabalharam duro para alcançar isso. E agora que Max ganhou o seu primeiro Grande Prêmio é absolutamente fantástico. Excepcional. Mas quando me perguntam se Max é um bom exemplo para os outros jovens pilotos, vejo isso de forma totalmente diferente. Os jovens pilotos não deveriam pensar que podem ser como Max, e entrar na F1 da mesma forma que ele entrou. 17 anos é muito jovem para pilotar na F1, mas há exceções. Nem todo mundo é como Max e devem perceber isso.", opinou o ex-piloto de F1 em uma declaração ao jornal Telegraf.

A situação de Gasly que tem 20 anos e hoje faz parte da academia de jovens pilotos da Red Bull, provavelmente terá uma história diferente. O francês que atualmente é o líder do campeonato da GP2 está atrás de um cockpit da Toro Rosso para a temporada de 2017, ele que guiou ontem nos testes pela Toro Rosso. 

"Para mim é muito importante ganhar o máximo de experiência que puder pois no próximo ano meu objetivo é estar na F1, então eu preciso ganhar experiência, trabalhar bem para a equipe e demostrar que estou pronto," afirmou o piloto.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário