Rosberg da o troco na Ferrari e coloca Mercedes no topo no segundo treino livre do GP da Espanha



E o segundo treino livre na Espanha mostrou que a diferença entre Mercedes e Ferrari neste fim de semana não será tão grande assim, isso porque mesmo Nico Rosberg tendo feito o melhor tempo na segunda sessão com os pneus macios o tempo dele em comparação com o que Vettel cronometrou na parte da manhã no circuito espanhol foi menos de 0,1s o que já provavelmente deve ter alertado a equipe alemã. 

Kimi Raikkonen que teve um pequeno problema no sistema de combustível porém a equipe conseguiu solucionar rapidamente, conseguiu fazer o segundo melhor tempo da sessão ficando entre as duas Mercedes, enquanto o seu companheiro de equipe Sebastian Vettel marcou apenas o quarto tempo.

Lewis Hamilton é quem vem deixando muito a desejar pois com a vantagem que seu companheiro abriu no campeonato esperava-se que o inglês começasse a mostrar o bom ritmo como fazia no ano passado, ele que ficou a 0,7s atrás do tempo de Rosberg o que no caso dele é muita coisa pois ambos tem o mesmo equipamento.

Dos 4 pilotos que compõe os times (Red Bull Racing e Toro Rosso) da companhia de energéticos, Carlos Sain Jr da Toro Rosso foi quem teve o melhor resultado isso porque ele ficou à frente de Daniel Ricciardo da Red Bull que fez o sexto melhor tempo, Max Verstappen que faz sua estreia na Red Bull este fim de semana que fez o oitavo tempo e Daniil Kvyat que voltou a Toro Rosso e fez o modesto décimo quinto tempo.

A grande surpresa da sessão ficou por parte de Fernando Alonso que conseguiu fazer um ótimo sétimo lugar com a sua Mclaren e começa a mostrar que amanhã eles podem conseguir ir ao Q3.

Na nona e décima colocação tivemos os dois carros da Force India com Sergio Perez e Nico Hulkenberg.

Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr não terminaram a sexta-feira do jeito que gostariam isso porque Massa da Williams terminou na décima sexta posição enquanto Nasr da Sauber terminou em vigésimo lugar logo atrás das duas Manor de Wehrlein e Haryanto.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário