Simplesmente o acidente que Daniil Kvyat causou no GP da Rússia lhe custou muito caro, pois Red Bull não o perdoou e resolveu rebaixa-lo para a Toro Rosso enquanto Max Verstappen a grande promessa da Red Bull para o futuro foi promovido a equipe principal, essas mudanças já vão acontecer para o GP da Espanha que acontece no dia 15 de maio.
Esse é o castigo de Kvyat que acabou cometendo um grande erro nos primeiros instantes do GP da Rússia, onde ele além de acabar tirando Sebastian Vettel, ex-piloto da Red Bull da corrida ele também acabou indiretamente destruindo a corrida de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, assim a Red Bull que está em busca de se tornar a terceira força do grid nesta temporada acabou não pontuando e assim viu sua concorrente direta pela posição a Williams terminar a corrida com Bottas e Massa na quarta e quinta colocação. Desse modo a Red Bull achou um precha para adiantarem o seu programa com Verstappen que só seria promovido em 2017 , dessa maneira a equipe no momento poderá tirar suas conclusões se Verstappen poderá ser um novo Vettel para eles.
"Max (Verstappen) provou ser um jovem talento excepcional. O seu desempenho na Toro Rosso tem sido impressionante até agora e estamos felizes em dar a ele a oportunidade de pilotar para a Red Bull Racing. Estamos em uma posição única de ter quatro pilotos na Red Bull Racing(Red Bull e Toro Rosso), por isso temos a flexibilidade necessária para fazer uma troca entre as duas equipes. Daniil continuará o seu desenvolvimento na Toro Rosso, uma escuderia com a qual já está familiarizado e onde poderá recuperar sua forma e provar seu potencial", disse Christian Horner se referindo ao comunicado divulgado pela Red Bull.
Jenson Button pela sua conta oficial no Twitter, criticou o que a Red Bull fez com o Kvyat:
"Verdade?Uma corrida ruim e já descantam Kvyat? E o pódio da corrida anterior? Que memoria curta!", escreveu.
Daniel Juncadella que atualmente corre na DTM representando a Mercedes também fez duras criticas a Red Bull pela Twitter: "A filosofia da Red Bull não mudou. De herói a ninguém em um fim de semana. Não tem sentido. Não questiono Verstappen. É muito obvio que ele fará um grande trabalho. Mas isto não tem sentido".
A decisão da Red Bull e desonesta pois o que se percebe é que eles estavam apenas esperando algo acontecer para terem uma desculpa um tanto quanto esfarrapada para promover de uma vez o jovem piloto da Toro Rosso, Max Verstappen.
0 comentários:
Postar um comentário