Helmut Marko explica a troca entre Kvyat e Verstappen



O consultor da Red Bull, Dr, Helmut Marko, explicou a decisão que eles tomaram em substituir Daniil Kvyat por Max Verstappen na equipe principal já para o próximo GP, que será na Espanha. Segundo Helmut, Kvyat que voltará a Toro Rosso terá uma nova oportunidade de mostrar o seu verdadeiro potencial para assim voltar a equipe Red Bull Racing.

"É uma medida para tirar a pressão de Daniil. Está pressão que ele vem tendo nesta temporada está faznedo com que ele não tenha o mesmo rendimento que teve no ano passado. Ele está entre três a cinco décimos mais lento que Ricciardo. Em 2015 eles estavam no mesmo nível", disse Marko em entrevista à "Motorsport total".

"Ele está sendo muito inconsistente, e tem tido muitos altos e baixos.Algumas vezes vai bem, como vimos na China, mas acabou colocando em si mesmo muita pressão. O acidente em Sochi é uma consequência da pressão interna que ele construiu. Ela não veio de nós. Nossa vantagem é que agora podemos recuperar a sua moral na Toro Rosso ", acrescentou.

Além disso, Marko disse que eles ainda contam com Kvyat e que ele tem uma segunda chance na segunda equipe da Red Bull. Com ascensão do Verstappen em Milton Keynes, Marko afirmou que já solucionou o conflito interno entre os homens da Toro Rosso.

"Por outro lado havia um mal estar na Toro Rosso entre Verstappen e Sainz. Mas já resolvemos este problema. Nós não descartamos Kvyat, uma vez que ele ainda é parte da equipe. A Toro Rosso é uma boa equipe da metade do grid que unicamente tem como objetivo mostrar o potencial tanto do seu carro quanto do seus pilotos.Daniil deve estar constantemente na zona de pontuação", concluiu


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário