Ferrari se impõe e domina primeiro treino livre na Espanha



As atividades em pista para o Gp da Espanha já começaram com algumas surpresas nesta sexta-feira, isso porque a equipe Ferrari dominou o primeiro treino livre em Barcelona com Vettel e Raikkonen fazendo dobradinha, enquanto a Mercedes se contentou com o terceiro e quarto lugar de Rosberg e Hamilton.

Vettel que bateu o tempo da pole position do ano passado feita por Rosberg por 0,7s mostrando assim o quão rápido estão os carros neste ano.

Atrás do quarteto tivemos Daniel Ricciardo que ficou a quase 1,5s atrás do melhor tempo seguido do seu novo companheiro de equipe Max Verstappen que fez um bom tempo ficando a um pouco mais de 0,1s do tempo de Ricciardo, isso mostra que o jovem holandês conseguiu se adaptar rapidamente ao estilo do RB12.

Valtteri Bottas que fez o sétimo melhor tempo da sessão foi o piloto que mais rodou tendo feito 36 voltas enquanto seu companheiro de equipe Felipe Massa ficou com o nono tempo e completou 32 voltas.

Os espanhóis Carlos Sainz Jr. e Fernando Alonso que correrem em casa neste fim de semana começaram bem o dia, o jovem da Toro Rosso marcou o oitavo melhor tempo ficando no meio das Williams , enquanto Fernando Alonso da Mclaren fez o décimo melhor tempo, é esperado que neste fim de semana Alonso e Button consigam novamente terminar a corrida na zona de pontuação.

Daniil Kvyat que está de volta a Toro Rosso fez apenas o décimo segundo, porém é esperado que até a classificação que acontecerá amanhã ele consiga melhorar ainda mais. O brasileiro Felipe Nasr da Sauber fez apenas o décimo quinto tempo da sessão.

A surpresa da sessão além da estréia de Verstappen na Red Bull, foi a estreia de Esteban Ocon na equipe Renault, o jovem piloto que vem reinando na categoria de entrada a GP3, porém o Ocon não teve uma estreia digna na F1 , isso porque ele acabou tendo um furo no pneu que casou a quebra de outras partes do RS16, assim ele completou apenas 6 voltas e nenhum cronometrada.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário