Toto Wolff lamenta situação 'bizarra' com Hamilton


Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes considerou a situação de Lewis Hamilton um tanto quanto 'bizarra', depois de novamente o piloto inglês ficar de fora da disputa pela pole position devido a um problema no motor. Hamilton que no GP da China também sofreu com isso e no final acabou tendo que trocar o seu motor, mas na ocasião ele não havia sequer ter marcado tempo o que é diferente desse fim de semana na Rússia que mesmo não marcando tempo no Q3 ainda largará na décima posição caso não precise trocar alguma peça no motor que o faça receber algum tipo de punição.

Wolff agora espera que eles consigam identificar a origem do problema que voltou afetar o W07 de Hamilton, mas a equipe suspeita que o defeito possa ser no sistema de recuperação de energia o famoso ERS , que foi também o mesmo problema que aconteceu na China.

"É uma situação muito bizarra, porque o que tudo indica é que a mesma falha que tivemos em Xangai tivemos hoje, o que significa que temos de rever todo o percurso do problema", explicou Wolff.

"São corridas, e isto pode acontecer, mas é realmente infeliz que tenha acontecido novamente com Lewis. Ele parece ter todo o azar do mundo enquanto do outro lado da garagem parece ter toda a sorte do mundo", observou.

"Só espero que não haja qualquer penalização para Lewis. Mas precisamos de discutir com a FIA o que queremos é fazer o que tiver que fazer mas sem penalização", afirmou, já cogitando a possibilidade de uma troca de motor.

Por fim o diretor-executivo da equipe Mercedes disse que compreende o que Hamilton está passando, mas acredita na recuperação do inglês,

"Está ficando cada vez mais difícil, mas não tenho dúvidas de que ele conseguirá sair desta situação. Mas no momento penso que ele tem todos os motivos para estar chateado", concluiu.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário