Rosberg e Hamilton dominam sexta-feira em Sochi



E a sexta-feira em Sochi não poderia ter sido diferente em ambos os treinos livres os carros da Mercedes ficaram com as primeiras colocações enquanto as Ferrari tentavam mostrar alguma ameaça. No primeiro treino livre desta sexta-feira os olhos estavam voltados para um único carro, o RB12 de Daniel Ricciardo, isso porque ele testou no começo do TL1 a proteção de cockpit desenvolvido pela sua equipe Red Bull , porém como era de se esperar ele deu apenas uma volta de instalação com a peça e logo retornou ao boxe para retira-la e poder começar as atividades na pista.
Nico Rosberg sobrou no primeiro treino cravando 1min38.127s enquanto Lewis Hamilton e fez o segundo tempo ficou um pouco mais de 0,7s atrás do tempo do alemão , ambos que tiveram praticamente programas em pista idênticos até o os jogos de pneus foram os mesmos. Para Rosberg começar um fim de semana assim na primeira posição já é algo a mais para preocupar Hamilton que tentará neste fim de semana dar a volta por cima no campeonato.

As duas Ferrari como de costume ficaram com o terceiro e quarto lugar com Vettel e Raikkonen ambos que ficaram a mais de 1s do melhor tempo.

A Williams diferente daquilo que é esperado dela no TL1 preferiu fazer diferente em Sochi e conseguiu um quinto e sétimo lugar com Felipe Massa e Valtteri Bottas é esperado que com este resultado a equipe de Grove tenha um bom ritmo durante este fim de semana.

Daniel Ricciardo que testou a proteção do cockpit cravou o sexto melhor tempo enquanto Daniil Kvyat, piloto da casa, fez apenas o oitavo tempo.

Na últimas duas posições do Top 10 tivemos Sergio Perez da Force India em nono lugar e Carlos Sainz Jr em décimo lugar.

Jenson Button e Fernando Alonso como já virou rotina tentaram entrar no top 10 mas por poucos décimos acabaram fazendo apenas o décimo primeiro e décimo segundo tempo.

Outra novidade do treino foi a participação de Sergey Sirotkin que esteve abordo do RS16 da equipe Renault e cravou o décimo terceiro tempo da sessão ficando à frente de Felipe Nasr da Sauber que recebeu um chassi novo para está etapa.

Alfonso Celis piloto reserva da Force India não mostrou bom desempenho e terminou o dia na vigessíma segunda posição ou melhor na última posição na TL1.




Diferente daquilo que vimos na primeira sessão de treino, a segunda sessão foi bem movimentada, Hamilton que havia levado um passeio de Rosberg na primeira sessão resolveu dar o troco e muito bem dado, isso porque ele foi o único a andar na casa de 1min37s e colocou quase 1s em Rosberg que ficou apenas com a terceira posição enquanto seu compatriota da Ferrari, Sebastian Vettel cravou o segundo melhor tempo, entretanto o resultado seria bom para os italianos se o carro do alemão não tivesse tido um problema elétrico logo após ele cravar o seu melhor tempo da sessão, assim ele acabou tendo que encostar o seu carro e dizer adeus a segunda sessão de treinos em Sochi.

Kimi Raikkonen por sua vez não tem muito que comemorar já que ele permaneceu na quarta posição, mesma posição que terminou na primeira sessão a única diferença foi no seu tempo que houve uma melhora de quase 0,7s porém também continuo tomando 1,2s do melhor tempo da sessão.

Na quinta posição tivemos Daniel Ricciardo que conseguiu superar Valtteri Bottas da Williams que cravou a sexta posição seguido de Daniil Kvyat .

Se na primeira sessão Jenson Button e Fernando Alonso não haviam conseguido entrar no Top 10 por poucos décimos na segunda sessão ambos conseguiram entrar, com Button em oitavo e Alonso em décimo , entre as Mclaren na nona posição tivemos o brasileiro Felipe Massa da Williams que parece ter perdido um pouco de desempenho da TL1 para a TL2.

Outro brasileiro que teve uma perda de desempenho também foi Felipe Nasr da Sauber que terminou o dia na amarga décima nona posição, porém o que o alegra é que seu companheiro de equipe ficou na última posição.

A equipe Haas , fechou o dia não tão bem já que tanto no TL1 quanto no TL2 seus pilotos ficaram com o décimo sexto e décimo sétimo lugar a diferença de uma sessão para outra foi a melhora dos tempos e a inversão dos lugares entre Grosjean e Gutierrez.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário