E nesta quinta-feira a equipe Red Bull confirmou que irá testar amanhã no primeiro treino livre do GP da Rússia o seu conceito de proteção do cockpit coberto , que é também uma alternativa ao 'Halo' que foi apresentado ao mundo oficialmente durante os testes da pré-temporada nos carros da Ferrari.
A peça da Red Bull como podemos ver não é algo tão inovador porém é algo esteticamente mais
bonito que o 'Halo' , o conceito deles é denominado 'Aero Screen' é um tipo de parabrisa que combina em seu material vidro e carbono, e que tem a aparência bem semelhante a de um caça, entretanto ele não cobre totalmente a cabeça do piloto como nos caças.
“É como se fosse um grande parabrisas. É mais elegante e, espero, que ofereça a melhor visibilidade para o piloto. Queremos testá-lo no circuito e ver o que a FIA pensa dele”, adiantou Christian Horner, chefe da equipe Red Bull.
A Red Bull acredita que seu conceito, que elimina o pilar central, pode vir a ser o escolhido pelo FIA para ser utilizado a partir de 2017, porém Charlie Whiting já deixou claro que o veredicto final será dado não pela estética mas sim pela segurança.
E antes desse teste poder ter sido confirmado a FIA junto da Red Bull submeteram a peça a uma crash-test, porém não revelaram o resultado mas espera-se que ela tenha passado já que resolveram marcar este teste, a equipe já montou a peça no carro de Daniel Ricciardo. Os dois pilotos da equipe que testaram a peça no simulador então já devem estar bem familiarizado.
0 comentários:
Postar um comentário