Raikkonen surpreende e lidera dobradinha da Ferrari no segundo treino livre na China


E nesta sexta-feira a Ferrari surpreendeu a todos e mostrou que neste fim de semana eles tem potencial para bater de frente com a Mercedes, isso porque Kimi Raikkonen liderou a dobradinha da equipe de Maranello no circuito de Shanghai. Além disso o 'Homem de Gelo' foi o único piloto da sessão a rodar abaixo de 1min37s. Sebastian Vettel por sua vez ficou colado em Kimi e terminou a sessão logo atrás ficando a um mais de 0,1s.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton foram os que não gostaram nada disso, entretanto ambos pilotos fizeram testes aerodinâmico com o W07 e por isso pode ser que eles ainda não mostraram o verdadeiro potencial do W07 no circuito chines. Rosberg por sua vez mesmo terminando na terceira posição acabou ficando à frente de Hamilton mais uma vez, o inglês que ficou quase 0,5s de diferença do tempo de Raikkonen.

Na quinta tivemos Daniel Ricciardo que vem mostrando um bom ritmo com o RB12 porém longe de ameaçar tanto a dupla da Ferrari e Mercedes, logo atrás na sexta posição tivemos Max Verstappen que mostrou que para este fim de semana a Toro Rosso promete dar trabalho a algumas equipes na disputa por pontos, seu companheiro de equipe Carlos Sainz Jr cravou o oitavo tempo.

A equipe Force India que teve dificuldade durante o GP do Bahrain marcou presença com seus dois carros no top 10 desse segundo treino livre, tendo Nico Hulkenberg na sétima posição e Sergio Perez na nona posição.

Valtteri Bottas da Williams travou uma batalha com Fernando Alonso pelo décimo lugar e acabou levando a melhor por míseros 0,05 milésimos de segundos. Enquanto isso Jenson Button e Felipe Massa cravaram o décimo segundo e décimo terceiro tempo. 

Outro brasileiro que não conseguiu ter um bom treino foi Felipe Nasr que fez apenas o vigésimo tempo ficando á frente apenas de Gutierrez e Magnussen que acabaram tendo problemas, porém o problema de Nasr é no chassis do seu carro já que Ericsson companheiro de equipe do brasileiro na Sauber fez o décimo oitavo tempo e foi um pouco mais de 1s mais rápido.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário