Pirelli revela pneus que cada piloto irá utilizar no GP da China


E a Pirelli revelou hoje os pneus que cada piloto irá utilizar no GP da China, como podemos notar a dupla da Mercedes irá utilizar estratégias diferentes, já que Hamilton optou por utilizar 4 jogos de pneus médios, 4 jogos de pneus macios e 5 de pneus super macios, enquanto Nico Rosberg preferiu apenas reduzir para 3 os jogos de pneus médios e aumentar para 5 os jogos de pneus macios.

A Ferrari como vem acontecendo sempre tem a mesma estratégia para ambos os pilotos sendo assim Raikkonen e Vettel vão dispor de 3 jogos de pneus médios, 4 jogos de pneus macios e 6 jogos de pneus super macios.

Está nova regra de pneus está sendo muito importante para algumas equipes e pilotos como é o caso de Romain Grosjean que graças a isso conquistou um grande quinto lugar no Bahrain, ele que andou praticamente quase toda a corrida de super macio, tendo assim um carro mais rápido que a maioria, devido a este sucesso ele terá apenas 1 jogo de pneu médio, 5 jogos de pneus macios e 7 jogos de pneus super macios enquanto seu companheiro de equipe Esteban Gutierrez terá 2 jogos de pneus médios, 4 de pneus macios e 7 jogos de pneus super macios. A Haas F1Team que pretende tentar no GP da China fazer os seus dois carros pontuarem numa mesma corrida pela primeira vez.

Mas o destaque é a Williams que após ter errado feio na estratégia no Bahrain o que lhe custou muitos pontos no campeonato, optou por uma estratégia diferente para o GP da China. Felipe Massa terá o mesmo tanto de pneus médios,macios e super macios de Grosjean enquanto Bottas terá também uma estratégia parecida com a de Gutierrez.

Confira a tabela:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário