Nico Rosberg lidera primeiro treino livre do GP da China


E o alemão Nico Rosberg começou suas atividades na China da mesma forma que terminou no Bahrain, à frente de todo mundo principalmente de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que para este fim de semana não terá vida fácil já que devido a troca da caixa de marcha ele será penalizado no grid de domingo com a perda de 5 posições. O inglês por sua vez terminou a primeira sessão na segunda colocação a menso de 0,2s do tempo de seu companheiro.

Além de mais domínio das Mercedes em sessão de treinos livres, tivemos alguns incidentes que ocorreram durante a sessão e que acabaram afetando muito a vida das equipes e dos pilotos, o primeiro incidente inusitado foi com o brasileiro Felipe Massa que acabou tendo um furo no pneu traseiro esquerdo, logo após Kevin Magnussen da Renault apareceu também com o mesmo furo no seu pneu traseiro esquerdo, e isso preocupou muito as equipes que viram o fantasma do GP de Silverstone de 2013 voltar. E tanto o brasileiro quanto o dinamarquês não marcaram tempo na sessão,

Depois dos dois incidentes a direção de prova preferiu interromper a sessão por 15 minutos, o que atrapalhou muitas equipes, porém mais ninguém teve problemas do mesmo tipo até o fim da sessão.

A dupla da Ferrari que são a segunda força do grid, terminaram na terceira posição com Sebastian Vettel e na quinta posição com Kimi Raikkonen, entre eles tivemos Daniel Ricciardo da Red Bull.

Daniil Kvyat companheiro de Ricciardo cravou o sexto tempo seguido de Carlos Sainz Jr da equipe satélite Toro Rosso.

A Mclaren conseguiu terminar a sessão com pelo menos um carro no top 10, Jenson Button por sua vez conseguiu fazer uma boa volta e cravar o oitavo melhor tempo enquanto Fernando Alonso que ainda é dúvida para correr o restante do fim de semana na china fez apenas o décimo segundo lugar.

Quem parece ter tido uma melhora significativa foi a Force India que teve seus carros na nono e décima primeira posição com Hulkenberg e Perez.

O menino prodígio da Toro Rosso, Max Verstappen conseguiu fazer o décima tempo ficando assim no top 10 desta primeira sessão de treinos livres na China.  

A próxima sessão de treino livres começara as 3 horas da manhã horário de Brasília.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário