Hamilton tem problemas e Rosberg faz a pole position pro GP da China



E quem diria que Nico Rosberg seria o pole position para o GP da China já que nas últimas duas quem dominou os treinos classificatórios era Lewis Hamilton, porém para que o alemão conquistasse está pole position ele contou com os problemas que seu companheiro de equipe teve. Hamilton de uma maneiro ou outra não iria largar na pole devido a sua penalização de 5 posições no grid de largada, mas as vezes tudo que já está ruim da para piorar mais um pouco, o inglês acabou sendo eliminado ainda no sem marcar tempo devido a um problema no ERS, sendo assim amanhã Hamilton terá uma tarefa difícil que será tentar chegar no pódio, mas como Shanghai é um circuito que te vários pontos de ultrapassagem é possível que ele repita o mesmo feito de Mark Webber em 2011 que havia largado na décima oitavo posição e acabou chegando em terceiro.

Com este problema de Hamilton o top 3 ganhou mais uma vaga para aqueles que não são da 'Formula Mercedes' e quem soube aproveitar está chance muito bem foi Daniel Ricciardo da Red Bull que cravou o segundo melhor tempo ficando meio segundo atrás do tempo de Rosberg. Kimi Raikkonen da Ferrari conseguiu fazer o terceiro tempo também ficando meio segundo atrás de Rosberg.

Sebastian Vettel foi quem não teve um rendimento tão forte na última fase do treino e acabou ficando com a quarta posição ficando a 0,8s do melhor tempo, porém com isso a Ferrari fecha a segunda fila do grid.

Logo atrás do tetracampeão da Ferrari, tivemos a Williams de Valtteri Bottas que mostrou que o FW38 tem um bom ritmo para este fim de semana, isso porque ele ficou apenas 0,050s do tempo de Vettel praticamente tiveram o mesmo desempenho.

O russo Daniil Kvyat não teve um desempenho como o do seu companheiro de equipe mas conseguiu cravar o sexto tempo ficando á frente de Sergio Perez da Force India que por sinal este fim de semana está indo muito bem e pode pontuar amanhã na corrida.

A dupla da Toro Rosso ficou com o oitavo e nono lugar tendo Carlos Sainz Jr à frente de MAx Verstappen. 

Nico Hulkenberg da Force India completou as dez primeiras posições, porém é esperado que eles recebam uma punição devido a perda da roda dianteira esquerda do VJM09 no final do Q2, já que isso é tido como liberação insegura da equipe.

Os brasileiros Felipe Massa da Williams e Felipe Nasr da Sauber tiveram um treino um tanto quanto distintos isso porque para Massa o treino foi bem ruim pois terminou na décima primeira posição enquanto Nasr terminou numa ótima décima sexta posição logo atrás de seu companheiro de equipe.

Além de Lewis Hamilton a dupla da Mclaren também ficaram frustrados por não conseguirem ir ao Q3. Fernando Alonso e Jenson Button tiveram que se contentar com a décima segunda e décima terceira posição.

Então com o antigo formato de classificação de volta o treino foi bem mais emocionante já que tivemos mais carros na pista lutando para garantirem uma boa posição de largada.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário