Hamilton conquista sua segunda pole consecutiva de 2016


E como já era previsto a pole position ficou com a Mercedes porém o favorito que era Nico Rosberg não conseguiu mais uma vez segurar o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton que na sua última tentativa pulverizou os tempos e cravou a pole porém  Rosberg também fez um belo tempo mas não foi o suficiente para tomar a pole de Hamilton.

A dupla da Ferrari teve um bom resultado com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen na terceira e quarta colocação porém ficaram longe de serem uma ameaça já que Vettel que foi o melhor dos mortais ficou a 0,5s do tempo de Hamilton.

Daniel Ricciardo conseguiu um grande resultado e de certa forma pode tentar ameaçar a posição de Kimi Raikkonen.

Valtteri Bottas e Felipe Massa ficaram com a sexta e sétima colocação mostrando assim de certa forma que vão brigar com a Red Bull para serem a terceira força do grid nesta temporada.

O salvador do dia foi Nico Hulkenberg que conseguiu colocar a Force India no Q3 porém como não tinha um carro a altura dos rivais acabou ficando com a oitavo colocação logo à frente de Romain Grosjean que mostrou que o carro da Haas parece ser muito bom e pode estar constantemente entre os dez primeiros.

Quem fechou o top 10 foi Max Verstappen que por muito pouco não perdeu a posição para Carlos Sainz Jr, a diferença entre os dois foi de menos de 0,1s , sendo assim amanhã teremos um novo duelo entre a dupla da Toro Rosso como aconteceu no GP da Austrália.

As surpresas do treino foram Stoffel Vandoorne da Mclaren e Pascal Wehrlein da Manor. O piloto belga conseguiu cravar o décimo segundo tempo superando Button que ficou na décima quarta colocação, já o piloto da Manor conseguiu cravar o décima sexto tempo que é muito bom para a equipe Manor que no momento está perdendo o posto de pior equipe do grid e passando este bastão para a Sauber.

A equipe Suíça que conseguiu apenas o décimo sétimo tempo com Ericsson e o último lugar com Felipe Nasr, entretanto como Kevin Magnussen da Renault foi penalizado ele irá largar na última colocação enquanto Nast partirá da vigésima primeira.



Resultado do Treino Classifcatório do GP do Bahrain:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário