Ecclestone dispara "A Ferrari é a Formula 1 !"


E nesta semana foi revelado o quanto Ferrari e Mercedes vão receber da FOM pela temporada passada, e isso gerou certa polêmica pois a Ferrari irá receber 192 ,milhões de dólares enquanto a Mercedes receberá 19 milhões a menos que a Ferrari, porém segundo Bernie Ecclestone em entrevista a 'Sky Sport', isso é normal pois mesma Mercedes ficando na frente da Ferrari no Mundial de Construtores, a Ferrari ainda continua sendo a equipe mais famosa da competição e por isso vai sempre receber mais que todos.

"No que me diz respeito, este ano vamos pagar as equipes algo próximo de 1 bilhões de dólares. Então isso realmente não faz qualquer diferença para nós quem recebe esse dinheiro. Nenhuma diferença mesmo".

"Se for dividido em partes iguais, está tudo bem. Se for dividido de forma que a Ferrari se beneficie um pouco mais ok, pois eles estão há mais tempo na categoria do que qualquer outra equipe. E no fina, a Ferrari é a Formula 1, então merecem receber mais".

"Se fossemos do mundo pop, gostaria de ter os Rolling Stones, porque eles são o número um", comparou Ecclestone.

As equipes Force India e Sauber não estão gostando nada sobre essa divisão que a FOM vem fazendo nesses últimos tempos e até já queixaram à União Europeia, falando que este sistema de divisão na F1 é de certa injusto. Porém o Jean Todt atual presidente da FIA, afirmou que qualquer alteração nesta parte de gestão da F1 só poderá ocorrer no virar da década já que todas as equipes do grid assinaram um acordo comercial bilateral com Ecclestone e que só acabará em 2020.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário