Boullier acredita que Button poderia ter terminado o GP do Bahrain na sétima posição



Jenson Button que não conseguiu terminar o GP do Bahrain por um falha mecânica no seu MP4-31 afirmou que a Mclaren deve ficar muito orgulhosa do progresso que estão tendo, isso porque mesmo ele não terminando a corrida, o piloto reserva Stoffel Vandoorne que substituiu Fernando Alonso Bahrain conseguiu chegar na décima posição marcando o primeiro ponto da equipe nesta temporada, além disso Button também conseguiu uma grande façanha que foi colocar a Mclaren na terceira posição do segundo treino livre, mesmo que isso não conte nada já é algo imensamente melhor se compararmos ao ano passado.

"O carro em si é definitivamente uma melhoria. Tivemos o terceiro melhor tempo no segundo treino livre, embora isso não seja a nossa verdadeira posição, porém mostra que demos um grande passo em frente e nós temos que ficar muito orgulhosos disso como equipe. Se não fosse por esses pequenos problemas, poderíamos ter somado mais pontos", afirmou.

O chefe da equipe da Mclaren. Eric Boullier, também acredita que se Button tivesse continuado teria conseguido superar tanto as Williams quanto Daniil Kvyat chegando assim num sétimo lugar.

"Acreditamos que Jenson poderia ter chegado pelo menos na sétima colocação. Teria sido uma história diferente. Com o ritmo que o carro estava apresentando, ele também estava muito feliz com o equilíbrio do carro. Obviamente não sei exato onde terminaríamos a corrida porém teria sido bem perto da posição que falei", concluiu.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário