Williams anuncia Paul Di Resta como terceiro piloto para 2016


A equipe Williams anunciou nesta segunda-feira a contratação de Paul di Resta como o piloto reserva para a temporada de 2016.O piloto escocês que estreou em na F1 em 2009 quando foi piloto de teste da Force India, logo após de vencer o campeonato Europeu de F3, além disso ele também conquistou um título na DTM em 2010 quando também realiza testes na Force Indai. Porém a sua passagem pela F1 não foi tão ruim e nem tão boa, ele que correu pela Force India entre 2011 e 2013 tendo disputado 58 corridas e conquistado um total de 121 pontos teve como sua melhor colocação dois quartos lugares.

Após 2013, Paul Di Resta perdeu espaço na equipe indiana e no grid da F1 e acabou tendo que voltar para a DTM, onde também irá competir neste ano.

"Estou muito contente por me juntar a Williams como piloto reserva e também estou ansioso para o início da temporada. Será um ano bem movimentado, vou guiar tanto na F1 quanto na DTM. Darei todo o meu apoio e ajuda para a dupla de pilotos da Williams. Eu gostaria de agradecer a Claire Williams por me dar está oportunidade de fazer parte dessa equipe ", afirmou o escocês.

Claire Williams, chefe da equipe Williams, disse que a experiência de Paul Di Resta na F1 foi fundamental para contrata-lo.

"Estamos muito satisfeitos em dar uma possibilidade para alguém com a experiência que Paul tem para nos oferecer. Tendo disputado 58 corridas na F1, o conhecimento de Paul será de grande valor para melhorar o FW38 nesta temporada de 2016", concluiu Claire Williams.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário