Vettel termina na liderança no último dia de testes da pré-temporada



E hoje acabou os testes da pré-temporada. Este último dia de atividades no circuito de Barcelona foi finalizado da mesma forma que começou, com a Ferrari de Sebastian Vettel tendo o melhor tempo do dia. Isso mostra que a Ferrari está de certa forma pronta para afrontar a Mercedes.

A Ferrari que dominou praticamente pré-temporada inteira com Vettel ficando no topo da tabela 3 vezes enquanto seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen ficou no topo por 2 vezes, entretanto o melhor tempo da pré-temporada inteira ficou com o Raikkonen.

Vettel hoje por sua vez utilizou novamente os pneus ultra macios na parte da manhã e cravou o tempo de 1min22.852s que o fez ficar na primeira posição, ele que também foi o piloto que completou voltas neste último dia, fazendo um total de 142 voltas.

Na segunda colocação tivemos o espanhol Carlos Sainz Jr que também fez como Sebastian entrou na parte da manhã com os pneus ultra macios e fez o tempo de 1min23.134 , ficando apenas a quase 0,3s do melhor tempo.

Felipe Massa foi o único do top 3 que não utilizou os pneus ultra macio , ele preferiu utilizar os pneus super macios para cravar o terceiro melhor tempo do dia ficando a menos de 1s do tempo de Vettel, levando em conta que ele utilizou os pneus mais lento. Logo atrás de Felipe também utilizando os pneus super macios tivemos a Force India com Sergio Perez que cravou o seu melhor tempo ainda na parte da manhã repetindo o mesmo feito de Vettel e Sainz, entretanto o mexicano completou apenas 60 voltas.

E hoje aconteceu o que ninguém esperava, Lewis Hamilton que pilotou o W07 na parte da manhã teve um problema na transmissão e acabou terminando o seu problemas deste último dia mais, porém mesmo com o problema o piloto inglês completou 69 voltas e fez o quinto melhor tempo, enquanto o seu companheiro de equipe Nico Rosberg que completou apenas 70 voltas fechou o dia na décima terceira colocação.

Daniel Ricciardo que também optou por usar os penus supermacios cravou o sexto melhor tempo ficando à frente da Mclaren de Jenson Button que utilizou os pneus ultra macios, ambos os pilotos completaram mais de 100 voltas sem qualquer problema em seus carros.

Na oitava posição tivemos Jolyon Palmer que novamente voltou a sofrer com problemas no RS16 da equipe Renault , segundo a equipe o carro apresentou um problema hidráulico o por sorte não custou muito para eles, Palmer conseguiu voltar para a pista na parte da tarde e completou 90 voltas.

Marcus Ericsson da Sauber cravou o nono tempo seguido dos dois carros da Haas, com Romain Grosjean em décimo e Esteban Gutierrez em décimo primeiro, enquanto em décimo segundo ficou Rio Haryanto.


Confira os tempos:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário