Red Bull fecha parceria com Aston Martin


E nesta quinta-feira a Red Bull e a Aston Martin anunciaram uma parceria técnica, onde eles juntos irão desenvolver um super carro inovador, que deve chegar ao mercado só em 2018.

 A parceria entre a Red Bull e a Aston Martin realiza um sonho de Adrian Newey que era trabalhar com marca britânica, o papel de Newey, chefe técnico da Red Bull, será em desenvolver junto de Marek Reichman , chefe de criação da Aston Martin, um hipercarro chamado de "Projeto AM-RB001", o tal carro que terá tecnologia de ponta da F1. Segundo eles este projeto promete ser emocionante tanto para eles que irão desenvolver quanto para os clientes e entusiastas de todo o mundo.

Além disso a Aston Martin volta à F1 depois de mais de meio século, isso porque parte do acordo entre eles o nome da marca britânica estará estampada no bico e nas laterais do RB12 a partir desse fim de semana em Melbourne.

" Este é um projeto muito emocionante para todos na Red Bull. Através desta parceria para a inovação, o icônico logotipo da  Aston Martin vai voltar aos GPs da F1 pela primeira vez desde 1960, e a Red Bull Advanced Technologies, que tem como líder Adrian Newey irá usar DNA da F1 para produzir o melhor carro de rua já visto. É um projeto incrível e também realiza o sonho de Adrian que era projetar um carro de rua. "salientou Christian Horner, chefe da equipe Red Bull .
Já o CEO da Aston Martin, Andy Palmer declarou que todos estão bem empolgados com está inovadora parceria.

"A F1 oferece um palco global abrangente para construir um reconhecimento mais amplo da marca Aston Martin. No Entretanto esta parceria nos dará muito mais que isso quando o hipercarro que a Aston Martin e Adrian Newey estão desenvolvendo chegar às ruas. Este é um momento muito excitante para a Aston Martin, desde que lançamos o DB11 no início deste mês, esta nova parceria reforça a nossa marca que está correndo de novo".

Quem também está muito empolgado é Adrian Newey que após quase 30 anos de carreira na F1 e que desenvolveu nada mais nada menos que 10 carros que venceram o mundial de F1, realiza um sonho que era desenvolver um carro de rua.

"Depois de seis anos, tive dois objetivos na vida. Participar na criação de um carro de corrida e participar na criação de um super carro. Enquanto a minha primeira ambição já havia se tornado realidade na minha carreira, esta última sempre estava mais longe, o que resulto em inúmeros desenhos e rabiscos nos últimos anos. A oportunidade de desenvolver e fazer essas ideias virarem realidade junto de Marek e sua equipe da Aston Martin é algo extremamente empolgante. Vai nos permitir introduzir está nova tecnologia que temos desenvolvido na F1 em uma configuração diferente.", afirmou Newey.
A nova parceria entre Aston Martin e Red Bull não foi surpresa alguma para ninguém pois desde o ano passado já havia esses rumores, entretanto poucos sabiam que esta parceria seria apenas um meio de realizar o sonho do gênio da aerodinâmica, Adrian Newey.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário