Pirelli revela pneus que cada equipe e piloto irão utilizar no GP da Austrália


E a Pirelli nesta terça-feira revelou os pneus que cada piloto e equipe irá utilizar no primeiro GP da temporada 2016 em Melbourne.

Cada piloto terá o direito de escolher 13 jogos de pneus para o clima seco, entre os três compostos que própria fornecedora irá disponibilizar. Até o ano passado era utilizado nos fim de semanas apenas 2 tipos de pneus.

Assim como pode se notar na tabela, grande parte do grid fez escolhas parecidas, embora algumas equipes preferiram optar por algo diferente como é o caso da Mercedes que liberou os seus pilotos para escolherem os seus pneus, Hamilton por sua vez escolheu apenas 1 jogo de pneu médio, sendo o restante 6 jogos pneus macios e 6 jogos super macios, seu companheiro de equipe Nico Rosberg escolheu 2 jogos de pneus médios, 5 jogos de pneus macios e 6 jogos de pneus super macio.

A Ferrari que pretende lutar pela vitória ainda na primeira corrida da temporada, determinou que tanto Sebastian Vettel quanto Kimi Raikkonen iram ter a mesma estratégia que leva 2 jogos de pneus médios , 5 jogos de pneus macios e 6 jogos de super macio assim tendo uma estratégia igual a de Rosberg.

Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr contaram com uma estratégia bem diferente entre si, isso porque Massa que pilota pela Williams terá a mesma estratégia de seu companheiro de equipe, sendo apenas 1 jogo de pneus médios, 5 jogos de pneus macios e 7 jogos de pneus super macios, então Nasr que pilota pela Sauber terá a sua disposição 2 jogos de pneus médios, 5 jogos de pneus macios e 6 jogos de pneus super macio, uma estratégia não muito diferente das demais.

A grande surpresa da tabela é a equipe Manor que realmente está apostando em uma tática bem diferente das dos concorrentes, Pascal Wehrlein e Rio Haryanto irão contar com 4 jogos de pneus médios sendo assim a única equipe a utilizar mais de 2 jogos de pneus desse composto, além disso vão utilizar 4 jogos de pneus macios e 5 jogos de pneus super macio.

Confira abaixo a tabela dos compostos escolhidos pelas equipes para o GP da Austrália:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário