O dia em que Jack Brabham testou o cockpit 'fechado' em seu F2


A F1 que atualmente está tentando chegar a uma estrutura perfeita para melhorar a proteção da cabeça dos pilotos, apresentou a alguns dias atrás nos testes da pré-temporada em Barcelona, o primeiro protótipo de proteção da cabeça dos pilotos, o Halo, porém como foi apenas o primeiro modelo, muitos pilotos como Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg não gostaram nada do visual.

E não demorou muito para que alguns usuários do Twitter fizessem o mundo da F1 relembrar sobre o teste que o piloto e projetista, Sir Jack Brabham , fez na F2 na temporada de 1967 durante o fim de semana de Monza.

O projeto que Brabham apresentou não tinha o mesmo objetivo dos atuais, ele queria melhorar a aerodinâmica no carro e também melhorar a condução na chuva. Podemos perceber que o cockpit que ele projetou não era todo fechado.

Porém, Brabham acabou desistindo do seu projeto após o curto teste, e os carros da F1 e outros monopostos permaneceram com o cockpit aberto até os dias atuais, mas os dias dos cockpits abertos parecem estar contados, já que além do Halo que a FIA desenvolveu com a Mercedes, está previsto para este mês apresentação da solução da equipe Red Bull que será parecida com a que Brabham projetou porém inteiramente fechada como a cabine de um avião de caça. 

A questão é que o Halo que a FIA projetou não parece ser tão eficaz, além de estragar o visual do carros, dessa maneira a única solução aparente que não tiraria a beleza dos monopostos seria um cockpit fechado igual ao de uma cabine de um avião de caça mas para termos certeza disso teremos que esperar mais alguns dias até a Red Bull apresentar a sua solução.


Veja mais imagens:










Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário