Novo formato de classificação será mantido para o GP do Bahrein


E a classificação para o GP do Bahrein vai permanecer inalterada, porém o sistema será revisto logo após a corrida. Está decisão foi tomada na reunião da Comissão da F1 desta quinta-feira, com a participação de um total de 26 membros, entre eles representantes das equipes, FIA,FOM, promotores de corrida, patrocinadores e outros parceiros técnicos.
Foi decidido que para não tomar decisões precipitadas o novo formato de classificação ganhou outra chance, isso porque ele foi utilizado apenas no GP da Austrália, sendo assim no GP do Bahrein vamos ver como será a reação das equipes e dos pilotos novamente com o novo formato . Porém o novo formato será revisado para fazerem algumas alterações apropriadas.

"Eles vão fazer o que eu propus, que é deixar as coisas como estão para esta corrida(GP do Bahrein). Depois disso, então vamos assistir e analisar para decidir melhor se foi a coisa certa a fazer, se vai precisar de alteração ou se vamos tirar esse formato da F1. Está foi uma ideia da FIA, então eu lhes disse que vamos apoiar o que eles acham que é certo. Mas como ninguém saber o que é certo, dissemos que vamos ficar como estamos e vamos analisar após esta corrida. As equipes que também não entenderam o que estavam fazendo, e isso acabou não ajudando muito", disse Ecclestone ao site Autosport.

Nesta semana surgiu uma grande ideia de fazerem um formato de classificação híbrido, isso porque eles querem fazer o Q1 e Q2 com o formato eliminatório igual vimos na classificação do GP da Austrália e no Q3 utilizar o formato antigo, o que é algo bem interessante pois vai manter a atenção do público até o último minutos do treino.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário