Mesmo com novo formato de treino, Lewis Hamilton detona concorrência e crava a sua 50ª pole position na Austrália



Mesmo neste sábado a F1 tendo no treino classificatório um novo formato que foi por eliminação, não foi capaz de parar o domínio tanto da Mercedes quanto de Lewis Hamilton. O inglês que cravou a volta da pole position quando ainda restava 4 minutos para o fim do Q3, Rosberg tentou brigar pela pole porém ficou a 0,360s atrás do tempo de Hamilton.

O novo formato do treino classificatório ao contrário do que se esperava foi de certa forma bem sem
graça na parte final isso porque devido a limitação dos jogos de pneus muitas equipes preferiram poupar os pneus como foi o caso da equipe da Ferrari que não quis lutar pela pole com a intenção de poupar pneus dessa maneira Vettel e Raikkonen ficaram com a 3ª e 4ª colocação.



Max Verstappen e Carlos Sainz Jr foram as grandes surpresas desse treino classificatório, mesmo com o STR11 utilizando o motor Ferrari versão 2015 , não impediu que eles fizessem o quinto e sétimo tempo , entre as Toro Rosso tivemos Felipe Massa com o sexto tempo.

Daniel Ricciardo foi quem conseguiu salva o dia da Red Bull com um oitavo lugar, isso porque o seu companheiro de equipe o russo, Daniil Kvyat, foi eliminado ainda no Q1 devido a alguns problemas no seu carro, porém mesmo assim ele largará na décima oitava posição.

A dupla da Force India conseguiu colocar os dois carros no Q3 e fechar o top 10, com Sergio Perez fazendo o nono tempo e Nico Hulkenberg fazendo o décimo.

Quem mostrou uma melhora neste treino, foi a equipe Mclaren que chegou a passar para o Q2 com os seus dois carros, tendo Fernando Alonso na décima segunda posição e Jenson Button na décima terceira colocação.

Com exceção de Kvyat , do décimo quarto ao vigésimo segundo as eliminações ocorreram em dupla, isso porque a dupla da Manor, Haas e Sauber acabaram sendo eliminadas no Q1 respectivamente enquanto a dupla da Renault conseguiu ir para o Q2 porém também foi eliminada.

De certa forma no final do grid a surpresa foi Haryanto superar o seu companheiro de equipe Wehrlein já que todos esperavam que o alemão fosse quem iria sair na frente nesta disputa interna, porém o jovem piloto indonésio irá largar na última posição devido a punição de 3 posições que ele terá no grid de largada devido ao acidente que ele provocou no terceiro treino livre, quando bateu ainda no pit lane no carro de Romain Grosjean.

Confira o resultado do treino classificatório:

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário