Lewis Hamilton dispara: "Eu não quero o 'Halo' no meu carro !"



Lewis Hamilton que não gostou nada do componente 'Halo' o sistema de proteção do cockpit garantiu que se aprovado, ele espera poder ter a opção de não utilizar o componente em seu carro. O britânico que ontem em suas redes sociais fez oposição ao 'Halo', dizendo que era o pior aspecto de um carro de F1 na história da categoria.

" Se aprovado, espero que têm a opção de decidir se vou quero-lo no meu carro ou não , porque eu não o 'Halo' no meu carro. Eu espero que isso não seja o que será o projeto final. Em último caso, se trata de uma proteção para o piloto, assim devemos ter a opção de escolha ", explicou .
"Eu gosto de como as coisas estão, quando eu entro no carro, eu sei que há um risco. A segurança é muito importante, mas existem riscos que corremos que devemos decidir o quanto de risco você está disposto a assumir. No meu caso, eu prefiro correr sem o 'Halo' e assumir o risco ", afirmou Hamilton.

Mas a questão é que Lewis Hamilton não está sozinho, Nico Hulkenberg também compartilha da mesma opinião, e já disse que o novo componente é 'horrível' , apesar de Vettel e Rosberg demonstrarem apoio a implementação do Halo na categoria.

Este conceito de componente já vem sendo discutido desde 2009, quando Felipe Massa acabou sofrendo um acidente quando um peça do carro de Rubens Barrichello se soltou e acabou pegando no capacete de Massa, porém após as mortes de Jules Bianchi e Justin Wilson, as entidades voltaram a priorizar uma solução para aumentar a segurança do cockpit.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário