Hamilton fecha o último treino livre na frente e se torna o favorito para levar a pole position



O terceiro treino livre em Melbourne foi bem mais animado do que os outros, isso porque dessa vez o sol apareceu o que fez com que todos os 21 pilotos fossem para a pista marca tempo e utilizam=se os pneus de pista seca .

Devido ao nervosismo para saírem para a pista. Rio Haryanto e Romain Grosjean acabaram se chocando dentro do pit lane, entretanto após esse acontecimento não houve mais nenhum incidente desse tipo.

A primeira colocação não teve mudança alguma comparada as outra duas sessões, isso porque Lewis Hamilton resolveu pisar fundo no final da sessão para cravar o melhor tempo da sessão seguido por Nico Rosberg seu companheiro de equipe ficou quase 0,2s atrás do melhor tempo, com essa dobradinha da Mercedes neste último treino livre eles confirmam o grande ritmo do W07.

Sebastian Vettel da Ferrari por sua vez completou 25 voltas e cravou o terceiro melhor tempo ficando a 0,228s do tempo de Hamilton o que também mostra que a Ferrari está mais próxima da Mercedes este ano do que no passado, Raikkonen que por sua vez terminou a sessão atrás de seu companheiro a quase 0,8s do melhor tempo.

Uma das poucas surpresas da sessão foi Carlos Sainz Jr que momento finais conseguiu cravar um ótimo tempo levando em conta que o motor que o STR11 utiliza é o motor ferrari modelo 2015, já seu companheiro de equipe Max Verstappen também mostrou um bom desempenho e fechou a sessão com a sexta colocação.

A dupla da Williams cravou apenas o sétimo e nono lugar , porém mais uma vez o finlandês foi quem levou a melhor sobre a o brasileiro. Daniel Ricciardo foi quem dividiu a dupla da Williams cravando assim o oitavo lugar, o mais interessante é que Verstappen, Bottas e Ricciardo ficaram no mesmo segundo.

Sergio Perez da Force India fechou o top 10 seguido pela dupla da Mclaren, Fernando Alonso e Jenson Button que vem mostrando até o momento desse fim de semana em Melbourne que o motor Honda deu uma grande melhorada se compararmos com o ano passado.

Felipe Nasr terminou a sessão no vigésimo lugar ficando apenas à frente da dupla da Manor.




Confira a tabela de tempos do último treino livre do GP de Melbourne:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário