Hamilton começa primeiro treino livre da F1 em Melbourne com pé direito



E nesta noite de quinta para sexta-feira no horário de brasília a F1 deu inicio a temporada de 2016, sob condições mistas no clima, pois a pista começou molhada o que fez com que poucos pilotos fossem saíssem dos boxes para marcar tempo e a pista só foi dar uma melhorada depois de quase 1 hora o que fez com a está primeira sessão de treinos fossem bem monótona , porém nos últimos 25 minutos vários pilotos resolveram ir para a pista para marcar tempo, com exceção de Vettel e Sainz que preferiram não marcar nenhum tempo.

O atual campeão da F1, Lewis Hamilton resolveu logo cravar o melhor tempo da sessão faltando alguns minutos para o final, logo atrás tivemos uma grande surpresa com os dois carros da Red Bull, Daniil Kvyat também fez o seu melhor tempo nos minutos finais já que as condições da pista estavam bem melhores do que no começo dos treinos. Daniel Ricciardo cravou o terceiro tempo porém nos segundos finais ele acabou escapando com seu carro e ficou parado na brita, entretanto mesmo sendo o primeiro treino livre, o RB12 se mostrou ser um carro bem competitivo.

Na quarta posição tivemos Nico Hulkenberg que chegou a ser primeiro porém acabou sendo superado por alguns pilotos. Max Verstappen que acabou rodando na pista quando a chuva voltou a cair no circuito conseguiu fazer o quinto melhor tempo, enquanto seu companheiro de equipe não conseguiu cravar tempo algum. 

Nico Rosberg que disse a alguns dias atrás que ele estaria focado totalmente em bater Hamilton seu companheiro de equipe , cravou apenas o sexto tempo ficando a 2s de diferença.

Fernando Alonso e Jenson Button cravaram o sexto e sétimo tempo respectivamente, de certa forma esta foi a grande surpresa desse primeiro treino tendo as Mclaren no top 10 sem que qualquer uma delas apresenta-se problemas, entretanto a dupla que fechou o top 10 na nona e décima colocação foi Sergio Perez da Force India e Kevin Magnussen da Renault, porém o que ambos tem em comum foi a passagem pela equipe Mclaren que não deu a eles uma segunda chance ou melhor uma segunda temporada para eles mostrarem o seu verdadeiro talento ao comando dos carros de Woking.

As Williams que demoraram para ir para a pista fecharam está primeira sessão de treinos, na décima primeira e décima segunda posição com Valtteri Bottas e Felipe Massa , ambos que completaram apenas 6 voltas.

Felipe Nasr por sua vez terminou na décima terceira colocação logo atrás de seu compatriota Felipe Massa.

A Ferrari que na pré-temporada mostrou força total não quis mostrar muito durante está primeira sessão isso porque Raikkonen cravou apenas o décimo sétimo tempo com 10s de diferença para o melhor tempo feito por Hamilton, Vettel por sua vez não foi para a pista, segundo informações o SF16-H do alemão não apresentou nenhum problema.

A equipe novata da F1 , Haas F1Team , teve seus carros apenas na décima oitava e vigésima posição com Gutierrez que retorna ao grid da F1 e o francês Romain Grosjean.


O segundo treino livre do GP da Austrália começaram na madrugada testa sexta-feira à partir das 2:30 da manhã.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário