FIA da aval para Mugello receber corridas de F1


Enquanto Charlie Whiting se mostrou bem interessado no circuito de Watkins Glen, os inspetores da FIA foram para Itália especificamente Toscana, onde está localizada o circuito da Ferrari, Mugello. O circuito de Mugello recebeu hoje da FIA o certificado de nível grau 1 da segurança, com isto eles agora podem receber corridas de F1.
Com está aprovação que o circuito de Mugello recebeu, o circuito de Monza que faz parte do calendário da F1 em 2016, pode não garantir a sua continuidade com a categoria, dessa maneira Mugello assume o favoritismo.
"Mugello recebeu a aprovação da FIA e confirmou a licença de grau 1 de segurança. Vamos organizar muitas corridas da FIA aqui, entre as quais também inclui a F1", twittou na conta oficial do circuito .

Essa notícia chega em meio as especulações sobre o futuro do circuito de Monza, o local histórico do Grande Prêmio da Itália acontece anualmente. Por enquanto a situação das negociações do circuito de Monza com Bernie Ecclestone está bem complicado de se prosseguir para um caminho bom para os fãs.
Mark Webber fez questão de citar: "Eu prefiro dar 10 voltas em Mugello do que 1000 em Abu Dhabi."



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário