Alonso não passa no exame médico da FIA e não correrá no GP do Bahrain


É oficial, Fernando Alonso não irá disputar o GP do Bahrain neste fim de semana. O espanhol que sofreu um acidente grave a duas semanas atrás durante a corrida do GP da Austrália, teve que fazer um exame médico na manhã desta quinta-feira, o exame durou cerca de 90 minutos porém o resultado não foi tão bom para Alonso, isso porque os médicos fizeram uma comparação de duas tomografias do tórax que indicaram que não havia condições mínimas para Alonso disputar o GP do Bahrain com segurança.

"Após os exames desta manhça no Centro Médico do Circuito Internacional do Bahrain, foi decidido que o piloto Fernando Alonso, da equipe Mclaren-Honda, não vai fazer parte do fim de semana do GP do Bahrain. Duas tomografias do tórax foram comparados, e ficou decidido que não há resolução suficiente para que ele dispute o GP do Bahrain com segurança. Para o GP da China foi solicitada outra tomografia do tórax para ser analisada antes do aval para correr-lá ", comunicou a FIA.

Desse modo quem assumi o lugar do espanhol é o pupilo da Mclaren, Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 no ano passado, e reserva da Mclaren. Alonso que no ano passado ficou de fora da primeira etapa do mundial, já que ele havia tido um acidente bem estranho durante a pré-temporada o seu substituto no entanto foi Kevin Magnussen que por fim acabou nem largando na etapa já que o seu Mclaren acabou tendo problemas antes do carro se alinhar no grid de largada.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário