Novo sistema de classificação para a F1


As equipes da F1 concordaram e votaram por unanimidade que o formato da classificação deveria passar por uma revisão dramática, assim os chefes de equipes o grupo de estratégia e a comissão da F1 se reuniram em Genebra onde tiveram uma longa reunião, porém como as equipes votaram a favor da mudança, a proposta dada a elas ganhou força assim agora resta só a aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo para que assim seja aplicado está mudança na classificação ainda nesta temporada. 

A FIA confirmou mais detalhes do novo formato de classificação para a F1, eles que pretendem introduzir este novo formato ainda este ano de preferência já no primeiro GP: "O novo sistema sendo avaliado para ser introduzido, possivelmente no inicio da temporada de 2016", declarou a FIA.

A classificação ainda permanecerá tendo uma sessão de uma hora, dividida em três partes, porém os pilotos deverão permanecer mais tempo na pista, os detalhes do novo formato de classificação de como irá funcionar ainda está sendo decidido mas já há uma base que você confere logo abaixo:

Como vai Funcionar?

Q1:

– 16 minutos de duração;
– Após 7 minutos, o piloto mais lento é eliminado;
– O piloto mais lento será eliminado a cada 90 segundos, sucessivamente, até à bandeira quadriculada;
– sete pilotos são eliminados, 15 avançam para a Q2.

Q2:

– 15 minutos de duração;
– Após 6 minutos, o piloto mais lento é eliminado;
– O piloto mais lento é eliminado a cada 90 segundos, sucessivamente, até à bandeira quadriculada;
– sete pilotos são eliminados, oito avançam para a Q3.

Q3:

– 14 minutos de duração;
– Após 5 minutos, o piloto mais lento é eliminado;
– O piloto mais lento é eliminado a cada 90 segundos, sucessivamente, até à bandeira quadriculada;
– 2 pilotos ficam na pista nos últimos 90 segundos para lutarem pela pole-position. 


De acordo com Bernie Ecclestone este novo formato vai oferecer mais emoção aos fãs da categoria, já que em condições molhadas não veremos sempre os mesmos pilotos no início do grid.

"A ideia é realmente para termos uma classificação emocionante em condições molhadas. Nós não vamos ver sempre os mesmos pilotos no início do grid" explicou a agência de notícias Reuters.






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário