Mercedes pronta para melhorar ainda mais o motor


A quem acredite que a Mercedes atingiu o pico máximo do desenvolvimento da unidade de potência da F1, porém estão enganados, isso porque os técnicos da equipe alemã sugeriram que eles estão a caminho de romper o muro de 900 cavalos e vão mais longe no desempenho de crescimento do motor, que já está a dois anos dominando a categoria.

Andy Cowell o chefe do departamento de motores afirmou que em breve eles vão tocar no limite do desenvolvimento desses motores e que isso vai dar uma chance dos seus rivais chegarem, já que o espaço para melhorias está ficando cada vez menor e mais difícil de evoluir os seus sistemas e componentes.

"Temos melhorado muito nos últimos anos, e não vejo que chegamos ao limite. Basta olhar para o que temos conseguido. Não vamos parar até que cheguemos no limite," afirmou.

"A eficiência continua a evoluir, ainda há pequenas áreas da unidade de potência onde você ainda pode obter alguns pequenos ganhos, mas não excluímos algumas surpresas. É como uma mina de ouro, onde o trabalho é difícil e você tem toneladas de poeira, porém quando encontra uma pepita  você sorri e continua buscando-as" concluiu.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário