Hulkenberg surpreende e faz o melhor tempo do dia


E neste terceiro dia de testes em Barcelona, outro alemão foi quem fechou o dia na frente, se nos dois primeiros dias de testes quem havia liderado era Sebastian Vettel, hoje sem ele quem assumiu o posto foi o seu compatriota da equipe indiana, Nico Hulkenberg que diferente de Vettel deixou para cravar a volta mais rápida do dia na parte da tarde com o pneu super macio fazendo 1min23s110 e tendo completado 99 voltas.

O segundo colocado foi a surpresa do final do dia, Romain Grosjean nos minutos finais resolveu acelerar o VF-16 da equipe Haas e desbancar Kimi Raikkonen da Ferrari, que por apenas 0,1s perdeu o seu posto, o finlandês que hoje na parte da manhã teve problemas no sistema de combustível do seu SF16-H. O mais interessante é que nenhum dos três primeiros chegaram a romper a marca das 100 voltas.

Kevin Magnussen também foi uma das surpresas do dia, isso porque hoje ele conseguiu completar 111 voltas com o RS16 e cravar o quarto melhor tempo, entretanto foi no final do dia que o seu bólido apresentou uma nova pane elétrica, problema que afetou ontem seu companheiro de equipe Jolyon Palmer.

A Mercedes por sua vez, teve um dia diferente, isso porque eles colocaram na pista os seus dois carros porém nenhum deles chegou a completar mais de 100 voltas, Nico Rosberg foi o mais rápido cravando o quinto melhor tempo e fazendo 74 voltas completas, enquanto seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, ficou com o modesto oitavo lugar entretanto completou 88 voltas.

Entre os flechas de prata, tivemos Carlos Sainz Jr que hoje foi quem mais completou voltas, tendo feito 161 voltas e cravando o sexto melhor tempo e o brasileiro Felipe Nasr da Sauber foi o segundo piloto a completar mais voltas, tendo feito 115, além disso ele conseguiu fazer o sétimo melhor tempo do dia, lembrando que a Sauber está utilizando nesta primeira bateria de testes o carro do ano passado.
Daniil Kvyat que acelerou hoje o RB12, conseguiu apenas o nono melhor tempo do dia e completou apenas 74 voltas, logo atrás dele tivemos outro brasileiro, Felipe Massa da Williams, que guiou hoje pela primeira vez o FW38 e completou 109 voltas com ele.
Na décima primeira posição tivemos Jenson Button da Mclaren que acabou fazendo apenas 51 voltas na parte da manhã. O cronograma da Mclaren acabou sendo interrompido devido ao principio de incêndio no MP4-31 que segundo eles o incidente aconteceu por conta de um pequeno vazamento hidráulico.

Ryo Haryanto foi o último colocado do dia com 1min28s249 o que deixou ele a 5s atrás do melhor tempo do dia, porém mesmo com o tempo ruim Haryanto conseguiu completar 78 voltas.


TERCEIRO DIA DE TESTES EM BARCELONA:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário