Helmut Marko afirma que os pilotos estão ganhando demais



O consultor da equipe Red Bull, Helmut Marko, disparou que os pilotos atuais estão ganhando mais do que deviam. Pois segundo ele hoje o risco de um acidente grave é bem pequeno além dos carros estarem bem mais fáceis de guiar.

"Os pilotos de hoje em dia, definitivamente estão ganhando mais do que deviam" declarou Helmut ao jornal alemão "Bild".

"A duas razões: primeiro, hoje o risco de terem um acidente grave ou até mesmo fatal é mínimo. E segundo, jovens talentos como Max Verstappen e Pascal Wehrlein podem facilmente entrar num F1 e dar mais de 100 voltas sem fazer qualquer esforço".

"Antigamente um piloto, por exemplo como o Sebastian Vettel tinha que fazer intervalos pois não estava habituado às exigências físicas. Isto mostra que os carros de hoje estão bem mais fáceis de guiar e por isso os pilotos acabam fazendo menos", concluiu.

Niki Lauda atual presidente não executivo da Mercedes, não concorda com a opinião de seu compatriota, já que segundo ele a F1 rende muito dinheiro e os pilotos contribuem demais para isso.

"Não acredito que os pilotos estão ganhando demais, pois não podemos esquecer da renda que a F1 gera por ano, e o quanto os pilotos contribuem para isso", afirmou Lauda.

Vamos lembrar que na última lista sobre os salários da F1, Fernando Alonso aparecia como o piloto mais bem pago do grid, com 36,5 milhões de euros , seguido do atual campeão da categoria, Lewis Hamilton, com 28,5 milhões de euros.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário