F1 pode ter "corrida adicional" durante os finais de semanas de cada GP


Segundo informações da revista "Mundo Deportivo", o  Grupo Estratégico da F1, que é composto pelas principais equipes do grid, além da FIA e da FOM, estão debatendo sobre a ideia de uma corrida dupla nos fim de semana de cada Grande Prêmio, com o objetivo de tornar cada corrida do calendário mais atrativa.

A ideia inicialmente, é que nas sexta-feiras seria o dia reservado para os treinos livres onde as equipes teriam que aproveitar ao máximo o dia para os seus ensaios, porque no sábado iria começar diretamente com a classificação e posteriormente haveria a chamada "corrida de classificação", que além de dar alguns pontos ao vencedor , também serviria para montar o grid de largada da corrida oficial de domingo, corrida que seria distribuído o maior número de pontos  além de declarar o vencedor oficial do fim de semana.

Desta maneira, acreditasse que aumentaria a audiência da categoria tanto na televisão, quanto nos circuitos, pois a F1 em ambos os lugares não tem mais tantos seguidores como era antes, que lotavam as arquibancadas e acordavam cedo para ver as corridas e treinos nas manhãs de sábado e domingo.

Porém a questão é , a F1 no momento está tentando reduzir seus custos e com uma corrida adicional no fim de semana , as equipe teriam que aumentar seu orçamento, o que no momento não parece ser possível em certas equipes. Então provavelmente está proposta deverá ficar na gaveta junta de outras tantas.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário