Damon Hill afirma "Se a Williams quiser vencer deverá trocar os motores Mercedes pelos Honda"



O ex-piloto e campeão de 1996 com a Williams, Damon Hill, afirmou que se a Williams quiser chegar ao lugar mais alto do pódio, deve trocar os motores Mercedes pelos motores Honda.

A Williams que nos últimos três anos passou por uma reviravolta pulando de 9º lugar no campeonato de construtores de 2013  e indo para o 3º lugar nas temporadas de 2014 e 2015, porém irão precisar muito mais do que isso para chegar onde querem, isso porque nos últimos 11 anos a equipe obteve apenas uma vitória que foi com Pastor Maldonado no GP da Espanha em  2012.

Hill afirma que sugeriu a Claire Williams que troca-se os motores Mercedes pelos motores Honda, pois ele acredita que este ano os motores japoneses já estarão muito melhores do que o ano passado além de que para eles ganharem um campeonato com os motores Mercedes será basicamente impossível , isso porque os motores que os clientes da marca alemã recebem não iguais os que a equipe de fábrica tem em seus dois carros e isso é um dos problemas que a Williams tem para poder brigar com a Mercedes pelas vitórias.

"Sugeri a Claire [Williams] no ano passado que o problema é que eles têm o mesmo motor que a equipe Mercedes e que está sempre vai ser uma barreira entre eles ganhar um campeonato, e em seguida ganhar um campeonato Mercedes por conta própria" disse Hill .


"Eu acho que como uma equipe que realmente quer ganhar o campeonato, estrategicamente eles estariam melhor com um outro motor e acredito que a única alternativa que posso pensar é a Honda. Gostaria de ver a Williams optar pelo motor Honda, eu acho que eles vão estar fortes".


"Eles tiveram um ano absolutamente catastrófico em 2015, mas aprendi muito. Eu posso estar errado, mas eles dão a impressão de que deveriam, então, para que a Williams chegue à frente da Ferrari e Mercedes, vão precisar de um motor diferente", concluiu.

A Williams que já utilizou os motores Honda nas temporadas de 1984,1985,1986 e 1987 e chegaram a vencer o campeonato de construtores e o campeonato de pilotos com Nelson Piquet da temporada de 1987.







Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário