Toro Rosso confirma que vai usar motores Ferrari em 2016


E hoje parece que foi o dia das novelas da F1 acabarem isso porque mais cedo a Red Bull anunciou que irá permanecer na F1 com os motores Renault só que rebatizados de TAG Heuer, e agora no meio da tarde a Toro Rosso revelou que irá disputar a temporada de 2016 com os motores Ferrari da temporada de 2015. Esse acordo de fato só foi possível porque a FIA aprovou uma regra que permitiria que as equipes que fornecem motores pudessem repassar as equipes clientes motores "atrasados", com isso a Toro Rosso volta a ter novamente motores Ferrari depois de 2 anos.

"É ótimo trabalhar com a Ferrari novamente. Nós tivemos um relacionamento que nos deu muitos frutos no passado, e eu tenho certeza que não vai demorar muito para que todos nós trabalhamos muito bem juntos novamente"disse Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso.

"É verdade que o tempo para nós será bem apertado para estarmos no primeiro teste de 2016, mas temos uma boa equipe, com ótimas pessoas e estou confiante que juntos vamos conseguir ter um pacote competitivo para o próximo ano", concluiu.

Além disso a Toro Rosso confirmou que os seus jovens pilotos Max Verstappen e Carlos Sainz permanecerão na equipe.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário