A Renault que foi campeã mundial de F1 em 2005 e 2006, sob o comando do grande espanhol Fernando Alonso, vendeu em 2010 a equipe para à Genii Capital, que acabou rebatizando o nome da equipe como Lotus, um nome vitorioso na história da F1. Entretanto não acabou acontecendo nesta década isso porque nesses 5 anos a equipe de Enstone conquistou apenas um vitória que foi com Kimi Raikkonen em Abu Dhabi na temporada de 2012, porém eles conseguiram terminar em 2012 e 2013 na quarta colocação do campeonato de construtores, e de 2014 para cá a equipe vinha atravessando um período de grande dificuldade financeira, onde neste ano Ecclestone precisou bancar o salário atrasado e até o almoço dos pilotos da Lotus em certa ocasião, a situação só não ficou pior porque a Renault resolveu comprar a Lotus.
A volta da equipe Renault como equipe na F1 acontece após certos problemas no relacionamento entre eles e a equipe Red Bull, que nas últimas duas temporada (2014 e 2015) não estão felizes com o desempenho apresentado pelo motor Renault.
No final de março a Renault já tinha admitido a chance de abandonar a F1 como fornecedor de motores.
Os franceses que não terão um dupla genial para 2016 pois vão contar com Pastor Maldonado e o estreante Jolyon Palmer como pilotos titulares.
0 comentários:
Postar um comentário