Ecclestone teria desclassificado Valentino Rossi pela colisão com Marc Márquez



E o chefão da F1, Bernie Ecclestone afirmou que teria desclassificado Valentino Rossi caso a colisão polêmica entre ele e o espanhol Marc Marquéz na corrida de Sepang tivesse acontecido na F1. Rossi e Márquez que chegaram a torca-se na curva 14.

Houve contato entre as duas motos e isso resultou na queda de Marquez. O italiano foi penalizado com três pontos por seu envolvimento no incidente e teve que largar na última colocação na última corrida do ano, onde terminou a corrida na 4ª posição e perdeu o título para o seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo.

"O que aconteceu foi completamente errado. Deixe-me dar um exemplo. Suponha que a Ferrari estivesse na briga pelo título e a Mercedes bloqueasse com uma de suas equipes clientes, o que aconteceria nesse caso? Rossi teria sido desclassificado com certeza. Ele teria recebido uma bandeira preta "disse Ecclestone ao jornal Gazzetta dello Sport.

Bernie Ecclestone também lembrou de quando Valentino Rossi considerou ir para a F1, até chegou fazer alguns testes com a Ferrari entre 2006 e 2007 antes de tomar a decisão correta de permanecer na MotoGP, que para o dirigente foi a decisão mais correta pois Rossi estava no auge na MotoGP e uma mudança para a F1 faria com que ele tivesse que começar do zero.

"Ele tinha várias oportunidades para entrar na F1, mas estava no auge de sua carreira na MotoGP. Na F1 ele teria que começar do zero, com muitas dúvidas. Ele fez bem em não mudar de categoria"concluiu.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário