Ron Dennis dispara "Restrições de testes não ajuda economizar"


Ron Dennis disse que não gosta nada do regulamento atual da F1, quando o assunto são os testes durante a temporada. Dennis afirma que estas regras de testes da F1 devem ser repensadas, pois isso não ajuda reduzir muito os custos, além disso prejudica o progresso de algumas equipes. A parceria Mclaren e Honda foi diretamente prejudicada este ano, já que sem testes eles não conseguem correr atrás do prejuízo.
"Eu acho que a frustração que tenho pessoalmente com os regulamentos é que praticamente tudo é projetado para reduzir os custos, porém só faz aumentar ainda mais nossos gastos. Isto acontece porque o custo de obter a durabilidade é interminável" afirmou Ron Dennis em entrevista ao site "MOTORSPORT.COM".

"Eu gosto dos testes. Gostaria de ter mais liberdade no uso do túnel de vento. Gostaria de ter mais liberdade no CFD (testes que avaliam a aerodinâmica), porque quando não se está competitivo você tem que desenvolver seu carro da sua maneira. Mas nesse momento, os regulamentos são extremamente limitado nessa área", concluiu Dennis.

Essas queixas não vem só de Ron Dennis, mas também do bicampeão, Fernando Alonso que já deixou claro mais de uma vez nesta temporada.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário