Raikkonen pede esclarecimento das regras após incidente com Verstappen



Kimi Raikkonen ficou frustrado pela incoerência, na sua opinião, dos comissários após o acidente com Max Verstappen no GP de Austin. O piloto da Ferrari acredita que Verstappen o empurrou para fora da pista, porém assegura que aceitará o que aconteceu, se no futuro ele possa fazer o mesmo, comentou brincando.


"Com Verstappen quero saber se está tudo bem quando você está perto de outro carro e o empurrar para fora. Obviamente ele estava tentando se defender quando eu estava tentando passa por fora. Foi bom, aparentemente está bem, então isso é bom. Enquanto todos estiverem as mesmas regras, não importa ". 

O campeão de 2007 solicitou explicações aos comissários para enfrentar o GP do México, de uma forma ou outra, e não acha justo que se ele fizer está manobra durante uma corrida receba uma punição.

  "Há tantas regras atualmente na F1, têm regras que dizem que você deve deixar um espaço para o outro carro. Eu não estou me queixando, mas não é bom, pois se na próxima vez for eu que fizer isso com outro carro e me penalizarem, não será justo . Você pode fazer muitas coisas, dependendo da pessoa, então logo alguém faz o mesmo e é penalizado, isso não está certo. Eu não estou reclamando sobre o que ele fez, mas isso deveria ser mais claro para que possamos saber o que fazer e o que não fazer. São corridas . Nós tocamos um pouco, mas es bom ", conclui.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário