Oficial: Jolyon Palmer é confirmado na Lotus para 2016 e fará dupla com Pastor Maldonado



Após um ano sendo piloto de testes da equipe Lotus , Jolyon Palmer foi confirmado como piloto titular da equipe de Enstone , assim ele substituirá Grosjean em 2016, o francês vai guiar pela Haas F1Team na próxima temporada.

Jolyon Palmer, campeão da GP2 em 2014, tem guiado o E23 em algumas sessões de treinos livres, além também de estar fazendo um grande trabalho no simulador da equipe.

Gerard Lopez, chefe da equipe Lotus, está bem satisfeito com a escolha de Palmer para 2016.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar que Jolyon Palmer será piloto titular da equipe para a próxima temporada. Vimos o trabalho duro e o talento dele nesta temporada como terceiro piloto e ele é realmente uma boa escolha para a nós. E sem dúvida alguma ele tem um grande futuro pela frente na F1. Jolyon é inteligente e tem um grande potencial de markenting para a equipe. Ele merece este opotunidade, e todos em Enstone estão animados para ver o que ele pode alcançar na próxima temporada", afirmou Lopez.

Já o piloto britânico, campeão da GP2 em 2014, ficou muito feliz com a oportunidade dada a ele.

"Estou obviamente muito contente que estarei no grid da F1 em 2016. A Lotus F1 Team tem me dado uma tremenda oportunidade nesta temporada e lhes agradeço por me ajudar no meu desenvolvimento a um nível em que eles colocaram sua confiança em mim para uma temporada crucial na sua evolução".

"Eu gostei e aprendi muito em meu ano como um terceiro piloto, então estou ansioso para colocar isso em prática em 2016. Eu não posso esperar para que a próxima temporada comece! " concluiu Palmer.

Agora que já sabemos que o companheiro de Maldonado para 2016 será Palmer, falta só saber se o nome da equipe ainda continuará sendo Lotus ou mudará para Renault, já que eles assinaram uma carta de intenções com a Renault.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário