Nico Rosberg crava a quarta pole consecutiva no GP do México



Nico Rosberg conquistou neste sábado a sua 4ª pole position consecutiva, porém mesmo largando na 1ª colocação o alemão sabe que não será fácil segurar seu companheiro de equipe que novamente largará ao seu lado na primeira fila. Lewis Hamilton que ficou apenas 0,188s atrás do tempo de Rosberg. 

Sebastian Vettel da Ferrari mostrou um bom ritmo e  irá largar no 3º lugar, o bom é que o alemão conseguiu ficar a menos de meio segundos do tempo de seu compatriota o que aumenta ainda mais a chance dele de tentar bater de frente com as flechas de prata.

Já a Red Bull foi a que mais perdeu terreno dos treinos livres para o treino classificatório isso porque Daniil Kvyat fez apenas o 4º melhor enquanto Daniel Ricciardo fez o 5º melhor tempo, porém o mais impressionante foi diferença que separou os dois, apenas 0,001s. Mas mesmo largando nestas posições é possível que amanhã eles consigam subir ao pódio já que nos setores 2 e 3 o RB11 está indo muito bem, então se a estratégia da equipe for boa eles podem sim subir ao pódio.

Logo atrás da dupla da Red Bull, apareceu a dupla da Williams, com Valtteri Bottas em 6º lugar e Felipe Massa em 7º lugar. O jovem Max Verstappen novamente fez um grande treino classificatório e ficou com o 8º lugar, ficando entre a dupla da Williams e a dupla da Force India.

Sergio Perez o piloto da casa, conseguiu ficar entre os 10 melhores e cravou o 9º lugar enquanto seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg fez o 10º melhor tempo.

Quem deixou a desejar no treino foi o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, que fez o modesto 15º lugar além disso ele perderá 5º posição no grid de largada, já que tiveram que trocar a caixa de marcha do seu SF15T entre o terceiro treino livre e o treino classificatório.


Resultado do Treino Classificatório do GP do México:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário