Buemi domina o ePrix de Beijing e vence com tranquilidade


E na corrida de abertura do segundo campeonato da Formula E, Sebastien Buemi dominou a corrida de ponta a ponta e conquistou sua primeira vitória nesta temporada, o piloto suíço só perdeu a liderança em apenas um momento que foi quando ele trocou de carro, já que foi o primeiro a parar.

Na 2ª posição tivemos Lucas Di Grassi que foi o melhor brasileiro em pista, seguido do alemão Nick Heidfeld que fechou o top3. Os brasileiros Bruno Senna e Nelsinho Piquet não tiveram uma corrida boa, isso porque Senna chegou até a andar na 5ª posição porém com a perda de rendimento acabou terminando na 13ª posição enquanto o campeão da temporada passada que havia largado em último,  também terminou a corrida na última colocação entre os que completaram a corrida.

Loic Duval cruzou a linha de chegada na 4ª posição, ele que nos momentos finais colocou muita pressão em Heidfeld, porém o alemão conseguiu resistir. Jérôme D'Ambrosio companheiro de equipe de Duval terminou a logo atrás na 5ª posição.

Nick Heidfeld, que era segundo no stint inicial, trocou posições com Prost após a parada, já em terceiro, mas ficou sossegado quando o rival recebeu bandeira preta por estar com a asa traseira de seu carro solta. Resistiu à pressão de Loic Duval nas voltas finais para confirmar o pódio.

Os pilotos que não completaram a prova foram Simona de Silvestro que logo na segunda volta da corrida acabou passando reto no mesmo ponto que havia errado na primeira volta e acabou ficando na barreira de pneus. O português Antônio Felix da Costa acabou se socando com o novato da categoria Jacques Villeneuve e acabou abandonando a corrida enquanto o canadense terminou na 14ª posição.

Nicolas Prost novamente não consegue terminar a corrida de abertura da temporada, isso porque ele acabou tocando com o carro no muro nas voltas finais e teve que abandonar a corrida.

Resultado do ePrix de Beijimg:

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário