Arrivabene detona equipes que fizeram graça no sábado em Austin e dispara "Somos uma equipe de F1, não o Cirque du Soleil"



No sábado quando a chuva apertou em Austin e o treino classificatório foi cancelado, várias equipes do grid resolveram entreter as pessoas que estavam na arquibancada, desde danças como foi o caso dos pilotos Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo e dos mecânicos da Force India até corrida de barcos.


As brincadeiras ocorreram num momento em que a direção de prova esperava que a chuva desse uma trégua. Os mecânicos da Sauber organizaram uma corrida de barcos, enquanto os jovens pilotos da Toro Rosso, jogavam boliche, além disso tivemos os mecânicos da Force India que dançaram e também montaram um barco como o da Sauber, mas a festa mesmo foi no box da Red Bull que comemoraram o aniversário de um dos mecânicos e ainda viram seus dois pilotos Ricciardo e Kvyat dançando.


Porém as brincadeira não agradaram o chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene que disparou: "Somos uma equipe de F1, não o Cirque du Soleil".

O italiano acredita que havia outras formas de entreter o público e citou algumas que a sua equipe fez. 

“Preferimos assinar autógrafos às pessoas que estavam esperando, e também levamos algumas crianças paraplégicas ao nosso boxe”.

“É melhor fazer esse tipo de coisas do que estar a fazer coisas engraçadas para a televisão. Isso não é fazer nada pelas pessoas que estavam no circuito”,concluiu.


Além de Arrivabene, Raikkonen foi outro que também não gostou das brincadeiras. E quando foi questionado sobre o porque de não ter se juntado aos outros pilotos, ele respondeu de forma bem peculiar.

"Quer uma resposta honesta? É F1 e não um circo. Claro que as pessoas não estão satisfeitas quando não vêem os carros na pista. Não podemos entretê-los a não ser que consigamos entrar na pista. O que não foi possível devido ao clima”, afirmou.

“Não me surpreende que as pessoas comecem a se perguntar o que é realmente a F1 quando este tipo de coisas acontece. Cada um faz o que quer mas, para mim, estamos aqui para correr, este é nosso trabalho”.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário