Alonso afirma que se Hamilton permanecer na Mercedes poderá chegar a marca de 6 títulos


Fernando Alonso vê Lewis Hamilton como um dos grandes nomes da F1 de todos os tempos e afirma que ele não ganhará só 4 ou 5 títulos , ele poderá chegar a ganhar 6 título se continuar na Mercedes. E é assim que o espanhol fala de seu ex-companheiro de equipe que agora está se encaminhando para ganhar o seu terceiro título na categoria. Se Hamilton vencer em Austin e Vettel que recebeu uma penalização de 10 posições no grid por troca o motor, acabar chegando de terceiro para atrás, o britânico levará o título deste ano nos EUA.

"Eu acho que ele é um dos grandes nomes da F1. Ele é um piloto que todos nós do grid temos respeito. Ele teve alguns altos e baixos, mas a coisa boa é que Lewis mesmo quando não tinha o melhor carro ainda conseguia vencer corridas, talvez não vencesse o campeonato mas ainda assim brigava pelo título. Isso é algo que talvez nem todo mundo fez ou faz", destacou Alonso.   

Lewis ganhou 20 dos últimos 35 GPs e pode se tornar neste fim de semana o primeiro piloto britânico a ganhar dois títulos consecutivos. Alonso ainda avisa que se Lewis ficar na Mercedes até 2018 ele poderá chegar a marca dos 6 títulos mundias na F1.

"Nós vimos Lewis ganhar em seu primeiro ano, e conquistar o título no segundo porém se ele não tivesse ido para a Mercedes ele poderia ter se aposentado com apenas um título. Talvez ele possa chegar na marca dos 6 títulos, se ninguém conseguir bater a Mercedes nos próximos três anos, mas é difícil dizer isto", concluiu o espanhol.


"
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário