Oficial: Romain Grosjean é anunciado como piloto da Haas F1Team para 2016


E o que era mais que certo, se tornou oficial nesta terça-feira, Romain Grosjean foi anunciado por Genes Haas e Gunther Steiner (chefe da equipe Haas F1Team) como o primeiro piloto da equipe durante a coletiva de imprensa. O francês que tem em seu currículo 78 GPs disputados nos quais 10 subiu ao pódio, e com contando com essa experiência ele irá liderar este novo projeto da equipe americana na F1.

Grosjean que embarcou neste novo projeto com o intuito de ajudar a equipe americana a marcar seus primeiros pontos na F1, também quer aproveitar que a equipe tem ligação com a Ferrari, para tentar assumir a vaga de substituto de Kimi Raikkonen em 2017.

Durante a conferência de imprensa, Romain Grosjean lançou suas primeiras palavras como piloto da equipe Haas:

"O que Gene Haas e sua equipe construíram é impressionante e estou muito orgulhoso de fazer parte disso. A Fórmula 1 é incrivelmente competitiva e a única oportunidade de ter sucesso é encontrar novas formas de fazer as coisas. Esta é uma nova oportunidade com uma nova equipe que está tendo uma maneira diferente de lidar com a F1 .Enquanto eu estou absolutamente empenhado em dar o meu melhor para minha equipe atual nessas últimas cinco corridas, também estou muito animado sobre o que o futuro me reserva na Haas F1Team."

Gene Haas, proprietário da equipe, falou um pouco sobre a contratação de Grosjean.

"Estávamos à procura de um piloto experiente para desenvolver e melhorar o carro da equipe a cada corrida para que assim possamos marcar pontos rapidamente. E foi o que nós encontramos em Romain Grosjean."

"Eu passei muitos anos no meio das corridas e logo aprendi que a peça principal do quebra-cabeça é o piloto. Romain tem grande experiência e isso será um fator importante para Haas F1 Team", disse Haas.


O chefe da equipe, Gunther Steiner, também rasgou elogios ao piloto francês.

"Romain além de ter experiência na F1, ele é um piloto de mente técnica, que da um feedback muito especifico sobre o comportamento do carro, e isto será crucial no desenvolvimento do carro durante toda a temporada."

"Como Gene já citou, queríamos um piloto experiente, porém ao mesmo tempo com ambição. Eu comecei a conversar com representantes de Romain em Barcelona, para ver se eles estariam interessados. Nós conversamos com vários pilotos, além também de conversar com as pessoas que cuidam da parte técnica para saber sobre como Romain desenvolvia o carro, pois temos uma nova equipe na F1 e precisamos de alguém que saiba o está fazendo. E assim acredito, que nós escolhemos o melhor piloto para o que estamos fazendo. Estamos muito felizes de tê-lo conosco e estamos ansiosos para trabalhar com ele", concluiu o chefe da equipe americana.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário