Logo atrás da dupla da Mercedes tivemos a dupla da Ferrari com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen que tiveram um ritmo bem normal e que em nenhum momento ameaçaram a hegemonia da Mercedes em Suzuka. Na quinta posição ficou Valtteri Bottas que havia até feito uma largada boa porém o FW37 não foi capaz de mostrar um ritmo bom para ficar na frente das Ferrari de Vettel e Raikkonen.
Hulkenberg que havia largado na décima primeira posição conquistou várias posições e terminou a corrida num pelo sexto lugar. Agora o que surpreendeu de verdade foi a dupla da Lotus que terminaram a corrida na sétima e oitava posição com Grosjean e Maldonado seguidos pela dupla da Toro Rosso com Max Verstappen e Carlos Sainz Jr fechando o top 10 e marcando alguns pontos importantíssimos para equipe.
Na décima primeira colocação ficou Fernando Alonso que até chegou a andar na zona de pontuação porém com um carro que tem um motor que não tem muita potência na reta acabou virando preza fácil para alguns pilotos e só conseguiu terminar pertinho da zona de pontuação por causa da briga intensa que estava tendo pela décima segunda colocação onde o piloto mexicano Sergio Perez foi o vencedor, já que passou grande parte da corrida brigando para ultrapassar Marcus Ericsson da Sauber que por sua vez terminou a corrida na décima quarta posição. Quem aproveitou no final da corrida para dar o pulo do gato foi Daniil Kvyat que pegou carona com Raikkonen que vinha passando todos de retardatários e fez a ultrapassagem em Ericsson assumindo assim a décima terceira colocação.
Daniel Ricciardo e Felipe Massa que acabaram se tocando na largada e ambos ficaram com os pneus furados terminaram a corrida na décima quinta posição (Ricciardo) e décima sétima posição (Massa), Jeson Button da Mclaren não teve tanta sorte como Alonso e terminou a corrida na décima sexta posição seguido de Alexander Rossi e Will Stevens que quase se chocaram durante a corrida mas conseguiram completar a prova. O brasileiro Felipe Nasr acabou abandonando a corrida nas voltas finais com um problema no seu C34.
Agora a próxima corrida será em Sochi na Rússia no dia 11 de outubro.
Resultado da Corrida do GP do Japão:
0 comentários:
Postar um comentário